Longe do País, brasileiros contam como torcem para a seleção em dia de jogo
Brasileiro que é brasileiro veste a camisa verde e amarela não importa em qual continente esteja. E quando o assunto é futebol e em tempo de Copa do Mundo, então, buzinas, cornetas e bandeiras se unem a torcida brasileira que, embora pareça pequena em outros países, entusiasma todos os que estão perto e alguns até […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Brasileiro que é brasileiro veste a camisa verde e amarela não importa em qual continente esteja. E quando o assunto é futebol e em tempo de Copa do Mundo, então, buzinas, cornetas e bandeiras se unem a torcida brasileira que, embora pareça pequena em outros países, entusiasma todos os que estão perto e alguns até afirmam: “Todo mundo vira brasileiro”.
O Midiamax foi em busca dos torcedores brasileiros pelo mundo. Confira, em textos e fotos, a forma de cada brasileiro torcer pela seleção verde e amarela durante o mundial.
Raquel Barros – 29 anos, Flórida
“Já passei por duas copas aqui, esta é a terceira e a nossa torcida vibra muito, se ‘fantasia’ de verde e amarelo. Aqui na Flórida, que tem uma grande comunidade de brasileiros, tem muito restaurante brasileiro que as pessoas se reúnem para assistir. Eu particularmente me reúno com amigos em casa e fazemos nossa festa, mas a variação é grande de onde assistir o jogo. Aqui o pessoal coloca bandeira nos carros até”.
Lidi Lima Edwards – 35 anos, Savanah.
“Então os brasileiros aqui estão se reunindo em um bar, mas eu costumo assistir aqui em casa vendo a família no skype. A minha camisa do Brasil ainda não chegou, só o meu enteado americano que anda uniformizado, ele adora o Brasil. Durante o jogo mundo vira brasileiro, a torcida é pequena mas muito animada”.
Ricardo Aguiar – 21 anos, Budapeste
“Eu não assisti à todos os jogos do Brasil, mas a embaixada brasileira aqui colocou um telão numa praça para os brasileiros assistirem aos jogos. Eu fui no primeiro jogo lá e estava bem cheio, acho que a maioria dos brasileiros assiste lá. Aqui muitos bares transmitem os jogos da Copa, então não é difícil encontrar algum lugar pra assistir. No geral os brasileiros assistem com os brasileiros mesmo. Teve um jogo que não ia ser transmitido na praça e os brasileiros alugaram um telão e fizeram uma festa brasileira num bar daqui também”.
Mírian Picolo – 24 anos, Rússia
“No primeiro jogo fomos para um bar torcer pelo Brasil, nos outros jogos cada brasileiro foi para o bar que queria ou ficou em casa. Eu fiquei em casa assistindo e com Skype ligado falando com meu pai, meu irmão, minha cunhada e minha mãe. Minha irmã também estava, mas pelo Skype em outro notebook, porque ela mora na Irlanda. Ai comemoramos juntos. Foi bem divertido”.
Heverton Arguello – 27 anos, Seatle
“Bom aqui em Seattle, norte do EUA, tem poucos brasileiros. Mas por conta das empresas, como Google, Microsoft e Apple terem suas sedes aqui, temos pessoas de várias nações juntas. Está sendo interessante passar esse tempo aqui. Quando eu saio na rua com a camiseta do Brasil as pessoas buzinam, cumprimentam e perguntam se estou assistindo aos jogos. Eu assisto aos jogos com um grupo de 20 pessoas no máximo. A maioria é missionário cristão como eu. Nos dias de jogos do Brasil, nossas aulas de inglês são canceladas. No fim de semana sempre vou a um parque jogar vôlei ou soccer e os americanos percebem o sotaque e perguntam se sou brasileiro. Aí já perguntam da copa e dizem amar o Brasil”.
Thalles Fiorezi – 24 anos, Irlanda
Assisto aos jogos em pubs com amigos brasileiros que se reúnem entre pessoas de outros países. O primeiro jogo assisti com o pessoal da Rússia, Alemanha, Itália e também brasileiros. Todos torcem pelo Brasil, mesmo não sendo o país deles. Quanto aos pubs fui em apenas um brasileiro, o resto foram pubs Irish.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.