Lista dos ‘impugnáveis’ tem candidatas mais jovem e mais velha a deputado

A mais jovem e a mais velha pretensas candidatas a deputado estadual em Mato Grosso do Sul podem ficar fora da disputa. Ambas estão na relação, divulgada nesta terça-feira (15), de candidaturas questionadas pela Procuradoria Regional Eleitoral. Ao todo, os procuradores pedem 89 impugnações, incluindo duas coligações. As ações ainda estão no prazo de defesa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A mais jovem e a mais velha pretensas candidatas a deputado estadual em Mato Grosso do Sul podem ficar fora da disputa. Ambas estão na relação, divulgada nesta terça-feira (15), de candidaturas questionadas pela Procuradoria Regional Eleitoral.

Ao todo, os procuradores pedem 89 impugnações, incluindo duas coligações. As ações ainda estão no prazo de defesa dos candidatos e deverão ser analisadas pela Justiça Eleitoral a partir da próxima semana.

Na lista está a petista Thamara Liege, de 18 anos, pessoa mais jovem a tentar oficializar uma candidatura a deputado estadual. No entanto, o limite previsto na legislação brasileira para este cargo é de 21 anos e por isso a moça pode, no máximo, tentar ser vereadora daqui dois anos.

Já Necephora Izidora Izabel de Oliveira, a Professora Dora, aos 76 anos, registrou candidatura pelo PTC à Assembleia Legislativa. Conforme verificaram os procuradores eleitorais, ela tem pendências junto à Justiça Eleitoral e, portanto, pode ter o registro impugnado.

Conteúdos relacionados