Lideranças que apoiaram Nelsinho no primeiro turno devem se reunir para definir apoio

Os prefeitos e lideranças do inteior do Estado que apoiaram Nelsinho Trad (PMDB) no primeiro turno devem se reunir na próxima segunda-feira para definir rumo e apoio no segundo turno, em encontro convocado pelo senador Waldemir Moka (PMDB). Sem dar detalhes, o senador afirmou que a intenção é ouvir cada um dos líderes. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os prefeitos e lideranças do inteior do Estado que apoiaram Nelsinho Trad (PMDB) no primeiro turno devem se reunir na próxima segunda-feira para definir rumo e apoio no segundo turno, em encontro convocado pelo senador Waldemir Moka (PMDB). Sem dar detalhes, o senador afirmou que a intenção é ouvir cada um dos líderes.

De acordo com o senador, que já declarou apoio ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), assim como no primeiro turno, as lideranças do interior querem se reunir e tentar tomar uma decisão em conjunto.

No entanto, nem todos que apoiaram Nelsinho no primeiro turno devem apoiar o candidato tucano. “Existem realidades muito específicas, tem prefeito que era Nelsinho, cujo maior adversário era PT, mas tem prefeito que era Nelsinho, mas o adversário é PSDB, esse não vai com o PSDB, então essa reunião vai ser para ajustar”.

Nelsinho deve anunciar nesta manhã o apoio a Reinaldo. Antes, disse, queria ouvir demais lideranças, assim como Moka pretende fazer. “As lideranças querem garantia de que eu vou sempre estar ajudando eles, independente do lado que tomarem”, disse Moka.

Nesta manhã, o candidato tucano se reuniu com Moka em sua casa. Segundo o senador, o encontro informal serviu para tratar do segundo turno e possíveis alianças. “Nossa conversa já é antiga, tínhamos uma posição praticamente aberta num possível segundo turno, que eu ficaria com ele. Ele esteve aqui conversando, mas o assunto é o mesmo, como estão as coisas. Eu estou trabalhando, conseguindo apoio para ele onde posso, no interior,  com prefeitos ligados e parlamentares ligados a mim. Enfim, estou engajado na campanha”.

Após o partido, em reunião na terça-feira, ter liberado cada liderança para apoiar quem quisesse, Moka anunciou que vai ficar com Reinaldo Azambuja.

Conteúdos relacionados