Leitor flagra carros estacionados em cima de piso tátil próximo ao Fórum de Campo Grande

As calçadas em torno do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, no Bairro Jardim dos Estados, atendem a Lei Federal 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais para a promoção da acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no entanto, o local é ocupado por veículos. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As calçadas em torno do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, no Bairro Jardim dos Estados, atendem a Lei Federal 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais para a promoção da acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no entanto, o local é ocupado por veículos. A situação foi flagrada por um leitor do Jornal Midiamax.

O administrador, de 46 anos, que preferiu não se identificar, disse que o flagrante foi registrado nessa sexta-feira (10), mas que estacionar em cima de piso tátil é um hábito de alguns condutores que trafegam pela região. “Isso ocorre em horário de expediente. Vi essa cena ontem, mas sei que a situação ocorre quase todos os dias”, afirmou.

O administrador, contou que ficou revoltado e destacou que falta consciência por parte dos condutores. “É mais que um sentimento de indignação, é um protesto silencioso. As pessoas se acham acima da lei. Não há mais respeito”, observou.

Neste sábado (11) é celebrado o Dia Nacional do Deficiente Físico e conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em Campo Grande existem 25.982 pessoas com alguma dificuldade de locomoção, entre eles 19.872 cegos, que contam com apoio do piso tátil para se orientar.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou a denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados