Leilão de gado vai atender regiões atingidas pela cheia do rio Paraguai
O Sindicato Rural de Corumbá realiza leilão de gado de corte no dia 11 de julho, no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros (BR-359, entrada da cidade), para atender principalmente os pecuaristas que estão enfrentando a cheia no Pantanal e ainda não tiraram seus animais das áreas alagadas. Parceira do evento, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Sindicato Rural de Corumbá realiza leilão de gado de corte no dia 11 de julho, no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros (BR-359, entrada da cidade), para atender principalmente os pecuaristas que estão enfrentando a cheia no Pantanal e ainda não tiraram seus animais das áreas alagadas.
Parceira do evento, a Leiloboi disponibilizará na véspera, área com pasto para descanso dos animais transportados de lancha boieira da subregião do Paiaguás, uma das mais afetadas pela enchente deste ano. O presidente do sindicato, Luciano Aguilar Leite, informou que a longa jornada pelo rio Paraguai estressa e debilita os animais.
“É uma oportunidade para os pantaneiros comercializarem seus animais nesse período, quando ocorre perda de peso devido às condições do ambiente e falta de pasto, dentre outros fatores”, explicou o dirigente sindical.
Luciano Leite disse ainda que o leilão será uma ótima oportunidade para o criador das áreas mais baixas do Pantanal, como Abobral e Jacadigo, garantir bons preços vendendo seus animais próximo da cidade. “São regiões ainda com muita água, com tendência a subir mais até o final do mês, conforme a Embrapa Pantanal”, completou.
Vacinação
Apesar das dificuldades de acesso e manejo do gado, os pecuaristas do Pantanal de Corumbá mantém a vacinação do rebanho contra a febre aftosa, cumprindo o calendário da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). A imunização segue normalmente e a Iagro prorrogou até 04 de julho a entrega da declaração. O rebanho bovino de Corumbá soma 1,9 milhão de cabeças.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.