Lei que obriga banheiros químicos nas feiras livres está prestes a sair do papel
Por conta de uma lei aprovada por unanimidade pelos vereadores de Campo Grande, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), as feiras livres regulamentadas vão ter, em breve, banheiros químicos para atender feirantes e seus clientes. A informação foi confirmada pelo Executivo Municipal, nesta segunda-feira (20). O Executivo Municipal revelou que ‘homologou licitação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por conta de uma lei aprovada por unanimidade pelos vereadores de Campo Grande, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), as feiras livres regulamentadas vão ter, em breve, banheiros químicos para atender feirantes e seus clientes. A informação foi confirmada pelo Executivo Municipal, nesta segunda-feira (20).
O Executivo Municipal revelou que ‘homologou licitação que vai permitir a locação de banheiros químicos com a finalidade de atender as feiras livres de Campo Grande. A contratação estará concluída em até dez dias’, afirma nota oficial divulgada pela assessoria da prefeitura.
Eduardo Romero, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa de Leis, destaca que a proposta foi elaborada a partir de solicitação dos feirantes da Capital. A ideia foi comemorada não só pelos feirantes, mas também pelos comerciantes e moradores do entorno de feiras livres.
De acordo com o dispositivo legal, os banheiros deverão ser implantados obedecendo às diferenciações de gênero (masculino e feminino), em período integral da atividade dos feirantes (da montagem à desmontagem) e de acordo com os critérios de proporcionalidade, em relação ao tamanho das feiras e estimativa de público frequentador.
“Os feirantes são trabalhadores, pagam ao Poder Público para exercerem sua atividade, por meio de alvarás, matrícula e impostos, portanto necessitam que o ente público dê alguma contrapartida ao recurso que recolhe dessas pessoas. Banheiro em feira não é luxo, é uma necessidade, fisiológica e humanitária”, frisou Romero.
O vereador também é representante da Câmara Municipal de um grupo de trabalho criado para acompanhar a situação das feiras livres da Capital e fazer encaminhamentos demonstrando as necessidades ao Executivo, para que sejam tomadas providências.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.