Ladrões fazem motorista refém por quase 7 horas e levam caminhão para o Paraguai

Ladrões armados renderam um motorista de 38 anos, na noite desta quarta-feira (22), por volta das 22 horas. O fato ocorreu na frente da casa da vítima, que é localizada na Vila Popular, região sudoeste de Campo Grande, onde houve o roubo de um caminhão. O caminhoneiro estava chegando em casa com o Ford Cargo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ladrões armados renderam um motorista de 38 anos, na noite desta quarta-feira (22), por volta das 22 horas. O fato ocorreu na frente da casa da vítima, que é localizada na Vila Popular, região sudoeste de Campo Grande, onde houve o roubo de um caminhão.

O caminhoneiro estava chegando em casa com o Ford Cargo 2429L, branco, placas NRZ-2462, de Campo Grande (MS), porque iria viajar no outro dia para a Bahia onde buscaria uma carga de couro. Ocasião em que a vítima foi abordada por três homens armados em uma caminhonete preta, modelo Hilux ou Ranger.

Dois deles estavam com carabinas e o terceiro com revólver quando anunciaram o assalto. A vítima acompanhada de dois suspeitos entrou no caminhão, enquanto o outro comparsa ficou na caminhonete. Eles seguiram pela Avenida Lúdio Martins Coelho, o caminhoneiro foi ameaçado o tempo todo.

Em um dado momento, os criminosos mandaram que a vítima estacionasse o veículo na avenida, quando colocaram uma bolsa de pano na cabeça dele. Em seguida o caminhoneiro foi colocado na caminhonete onde ficou sob ameaça de dois ladrões. Já o terceiro comparsa fugiu com o caminhão.

Os ladrões deram várias voltas com a vítima até chegarem a um matagal. No local, o colocaram em um cômodo abandonado e o obrigaram a beber pinga. Ao vê-lo embriagado perguntaram quem estava na casa dele, e o ameaçaram dizendo que havia mais um dos criminosos no imóvel  com a mulher e a filha.

Com isso, ameaçaram de morte a família dele caso o caminhoneiro reagisse. Por volta das 4h30, o liberaram. A vítima percebeu que estava perto da Anhanguera-Uniderp Agrárias e procurou ajuda no Comando da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, área nordeste da Capital.

O caminhoneiro contou aos militares o que tinha acontecido e, em seguida, ele foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) onde registrou a ocorrência.

Um empresário de 36 anos, proprietário do caminhão e dono de uma transportadora, foi informado sobre o roubo. “Já acionei a empresa de rastreamento e eles me informaram que o veículo já está no Paraguai. Esta é a primeira vez que um caminhão da minha empresa é roubado. Estamos tentando encontrá-lo e também dando apoio ao meu funcionário e à família dele”, disse proprietário do veículo à equipe do Jornal Midiamax, que teve a identidade preservada.

O veículo estaria no Paraguai ainda próximo da fronteira. A Polícia Civil está tentando entrar em contato com a polícia paraguaia para ver se consegue trazer o caminhão de volta para o Brasil.

A vítima chegou a ser encaminhada a uma unidade de saúde por conta da embriaguez. Já a família do caminhoneiro não estava refém dos criminosos.

Conteúdos relacionados