Ladrão tenta ‘disfarçar’ carro roubado com fita isolante e acaba morto em troca de tiros com PM
Luis Carlos de Oliveira Santana, de 34 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15), após furtar um automóvel no Jardim Colibri, região sul de Campo Grande. O fato deu início por volta das 23 horas de domingo (14), quando a vítima de 35 anos percebeu que o carro que estava estacionado em frente de casa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Luis Carlos de Oliveira Santana, de 34 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15), após furtar um automóvel no Jardim Colibri, região sul de Campo Grande. O fato deu início por volta das 23 horas de domingo (14), quando a vítima de 35 anos percebeu que o carro que estava estacionado em frente de casa havia sumido.
A vítima chegou a parar uma viatura do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) que passava próximo do imóvel e comunicou sobre o furto, informando o os detalhes do carro. Com isso, os militares orientaram o homem a ligar no 190 para comunicar sobre o fato.
Em rondas pela região, os policiais viram o veículo com as mesmas descrições em que a vítima havia informado que foi furtado. Com isso, eles deram ordem ao condutor de parada, que foi ignorada.
Luis Carlos, que conduzia o Uno, fugiu em alta velocidade, mas foi perseguido pelos policiais. O automóvel chegou a passar por uma viatura Blazer, que também participou o da perseguição e também chegou a dar ordem para o condutor parar.
Entretanto, a viatura acabou ficando para trás e apenas as motos continuaram na perseguição. Luis Carlos seguiu pela Rua Leandro da Silva Salina e acabou deixando o Uno no quintal de uma residência e correu para uma mata que há na região.
Os policiais tentaram perseguir o suspeito, que conseguiu se esconder. Com isso, ele efetuou diversos disparos contra os militares que tentaram se proteger e acabou disparando por duas vezes contra Luis Carlos.
Não houve mais barulho de tiros e os policiais ao entrarem no mato, encontraram o rapaz caído em uma área alagada de atoleiro, junto dele um revólver calibre 32. Os policiais avisaram o fato ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e a viatura Blazer, que estava mais próximo foi até o local e com autorização, chegou a socorrer Luis Carlos até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.
Na unidade de saúde, o criminoso não resistiu e morreu. Já o Uno foi apreendido e encaminhado para a Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, área sul. Na ignição havia uma chave mixa que o suspeito usou para ligar o carro.
Além disso, no bolso dele havia uma fita isolante preta, a mesma que Luis Carlos teria usado para alterar a placa do automóvel que tinha o final 96 e foi modificado para 88.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.