Juve encaminha vaga para as oitavas da Liga Europa, Tottenham em apuros

A Juventus confirmou o favoritismo ao derrotar o Trabzonspor em casa por 2 a 0, nesta quinta-feira, na partida de ida do mata-mata da Liga Europa, enquanto o Tottenham foi surpreendido na Ucrânia ao perder por 1 a 0 para o Dnipropetrovsk. Em Turim, o argentino naturalizado italiano Osvaldo, recém-contratado por empréstimo junto ao Southampton, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Juventus confirmou o favoritismo ao derrotar o Trabzonspor em casa por 2 a 0, nesta quinta-feira, na partida de ida do mata-mata da Liga Europa, enquanto o Tottenham foi surpreendido na Ucrânia ao perder por 1 a 0 para o Dnipropetrovsk.

Em Turim, o argentino naturalizado italiano Osvaldo, recém-contratado por empréstimo junto ao Southampton, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, marcando seu primeiro gol com a camisa ‘bianconera’.

A partida se encaminhava para uma vitória ‘magra’ da Juve, mas o francês Paul Pogba ampliou nos acréscimos com um chute seco, encaminhando ainda mais a classificação do atual bicampeão italiano.

O argentino Carlos Tévez passou em branco, mas teve uma ótima atuação, dando passes para os dois gols da sua equipe.

Com o triunfo, a ‘Velha Senhora’ pode até se dar o luxo de perder por um gol de diferença no jogo de volta, disputado na semana que vem na Turquia.

A Juventus, que ficou fora da Liga dos Campeões ao terminar apenas em terceiro lugar do grupo B, atrás de Real Madrid e Galatasaray, tem uma motivação extra para brilhar na Liga Europa, já que a final será disputada no seu estádio, em Turim, em 14 de maio.

Os resultados desta quinta-feira apontam para um provável confronto 100% italiano nas oitavas de final, já que o próximo adversário da Juve tem grandes chances de ser a Fiorentina, que derrotou o modesto Esbjerg por 3 a 1 na Dinamarca.

Já o Tottenham precisará da vitória em Londres para reverter uma situação que ficou delicada com a derrota por 1 a 0 sofrida na Ucrânia.

O único gol da partida foi marcado de pênalti por Konoplyanka, aos 36 minutos do segundo tempo.

O atual vice-campeão Benfica conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 na Grécia, no campo do Paok Salônica, com direito a gol brasileiro, marcado por Lima aos 14 da etapa final.

Crise na Ucrânia tem reflexos no futebol em Odessa, na Ucrânia, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos confrontos entre policiais e manifestantes que deixaram dezenas de mortos.

Com a bola rolando, o Tchernomorets empatou sem gols com o Lyon, da França.

Já o duelo entre Dínamo de Kiev e Valencia não pôde ser disputado na capital ucraniana por motivos de segurança e foi transferido para o Chipre.

Sem o apoio da sua torcida, o Dínamo perdeu por 2 a 0 para a equipe espanhola. O ex-gremista Vargas marcou um dos gols do Valencia ao cabecear para as redes em uma cobrança de escanteio, e ainda acertou a trave três minutos depois.

Conteúdos relacionados