Juiz decreta prisão preventiva de homem que matou ex-esposa em Campo Grande

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete de Almeida, decretou na tarde desta quinta-feira (9) a prisão preventiva de J.C.M.F., acusado de disparar três tiros contra sua ex-esposa. No dia 4 de janeiro de 2014, por volta das 18h30, o acusado teria disparado três tiros contra a cabeça da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete de Almeida, decretou na tarde desta quinta-feira (9) a prisão preventiva de J.C.M.F., acusado de disparar três tiros contra sua ex-esposa.

No dia 4 de janeiro de 2014, por volta das 18h30, o acusado teria disparado três tiros contra a cabeça da sua ex-esposa D.S.U, que foi surpreendida enquanto dirigia um automóvel Chevrolet Corsa no cruzamento da Avenida Manoel da Lima Lima, próximo à Escola Adair Oliveira, em Campo Grande.

Para o juiz Carlos Alberto Garcete, “a decretação da prisão preventiva do investigado, neste momento, é medida que se impõe para a garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal, assim como para assegurar a aplicação da lei penal”.

O magistrado também reforça que a prisão preventiva do acusado é necessária “a fim de impedir que eventualmente possa influenciar no depoimento de prováveis testemunhas, notadamente em razão das noticiadas ameaças de morte praticadas pelo investigado contra o irmão da vítima”.

Desta forma, o juiz decretou a prisão preventiva de J.C.M.F., acusado por ter cometido o crime de homicídio doloso, e ter fugido após o crime.