Jovens de Campo Grande fazem ação para arrecadar alimentos para moradores de rua
Há cerca de um ano, jovens que frequentam o Centro Espírita Jesus de Nazareth fizeram uma atividade para ajudar moradores de rua: eles se reuniram, prepararam lanches, arrecadaram doações de roupas e cobertores e entregaram aos moradores. A ação foi tão gratificante, que o que era exceção virou regra, e o grupo, agora batizado de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há cerca de um ano, jovens que frequentam o Centro Espírita Jesus de Nazareth fizeram uma atividade para ajudar moradores de rua: eles se reuniram, prepararam lanches, arrecadaram doações de roupas e cobertores e entregaram aos moradores. A ação foi tão gratificante, que o que era exceção virou regra, e o grupo, agora batizado de Anjos da Caridade, passaram a entregar os donativos duas vezes por mês pelas ruas da Capital.
Os lugares escolhidos para a entrega são de vulnerabilidade e que o grupo sabe que há famílias vivendo na rua na região, explica Camila Dourado Machado, de 22 anos, engenheira civil, colaboradora do grupo.
“Vamos em uma rua atrás do Corpo de Bombeiros da Avenida Costa e Silva, sabemos que tem uma família ali, na antiga rodoviária e na Praça das Índias, em frente ao Mercadão”, conta. “Levamos lanches, roupas e cobertores”, diz.
Ciente que a ação não resolve o problema, Camila lembra que apesar de não ser uma solução definitiva é um paliativo para quem vive na rua. “A solução do problema a gente não vai levar. É preciso medida política. A gente tenta atenuar um pouco e vejo que os mais beneficiados somos nós. Sempre aprendemos uma lição com eles”, diz.
Ele lembra que esse tipo de trabalho faz a pessoa sair do mundinho que vive e repensar a vida. “Estamos acostumados à zona de conforto. São pessoas em situação difícil que conseguem manter a alegria e postura diante da vida. Esses dias, um senhor me disse que não tinha o direito de jogar a tristeza dele na gente. Mesmo com tudo que passava”, relembra.
Para continuar o trabalho, o grupo de jovens Anjos da Caridade está arrecadando sucos (de saquinho ou caixinha), achocolatado e leite, biscoitos e pães para o lanche que é servido aos moradores de rua.
O grupo também precisa de doações de roupas, especialmente masculinas, calçados e cobertores, que são entregues durante a ronda. O próximo atendimento fraterno será neste sábado (28). Quem puder ajudar com donativos ou quiser participar o ponto de encontro é o Centro Espírita Jesus de Nazaré (CEJEN), localizado na rua do Hipódromo, 596, Vila Piratininga.
Às 17h30 o grupo se reunirá para preparar o lanche e separar as doações e depois sair pela cidade para a distribuição.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.