Jornal: dirigentes veem Copa como problema para clubes em 2014

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, dirigentes de clubes grandes brasileiros admitiram que a Copa do Mundo de 2014 deve limitar o investimento para as equipes, uma espécie de efeito colateral. O presidente são-paulino Juvenal Juvêncio acredita que o público nos estádios será menor. Para ele, São Paulo ou Ponte Preta, por exemplo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, dirigentes de clubes grandes brasileiros admitiram que a Copa do Mundo de 2014 deve limitar o investimento para as equipes, uma espécie de efeito colateral. O presidente são-paulino Juvenal Juvêncio acredita que o público nos estádios será menor. Para ele, São Paulo ou Ponte Preta, por exemplo, não serão opções para os fãs. O interesse estará voltado às seleções, como França e Inglaterra, citou Juvenal.

A redução do investimento das empresas patrocinadoras também foi apontado como uma consequência da Copa para a temporada 2014. O diretor-executivo do Internacional, Newton Drummond, lembrou que os anúncios ligados ao Mundial serão prioridades para os grupos que colocam dinheiro no futebol. O reflexo direto é a falta de reforços nos clubes: na segunda, Corinthians (Uendel) e São Paulo (Luís Ricardo) se reapresentam, respectivamente, com um reforço cada apenas.

Conteúdos relacionados