Jornal denuncia falta de fiscalização em peixarias de cidade de MS

O jornal AEMA, de Coxim, publicou matéria nesta quarta-feira (22) denunciando a falta de fiscalização em peixarias e estabelecimentos comerciais que vendem peixes na cidade. De acordo com a matéria, vários estabelecimentos não são fiscalizados propositalmente. Segundo a denúncia, isca viva, molinetes e até isopor são encontrados nos estabelecimentos comerciais que vende peixe e …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jornal AEMA, de Coxim, publicou matéria nesta quarta-feira (22) denunciando a falta de fiscalização em peixarias e estabelecimentos comerciais que vendem peixes na cidade. De acordo com a matéria, vários estabelecimentos não são fiscalizados propositalmente.

Segundo a denúncia, isca viva, molinetes e até isopor são encontrados nos estabelecimentos comerciais que vende peixe e a maioria das peixarias da cidade não são fiscalizadas “gerando assim competição desleal no mercado local”.

A matéria cita ainda peixarias que estariam comercializando seus peixes da carroceria de seus veículos para a mesa do consumidor, burlando as leis e normas da Vigilância Sanitária e do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

“Vendem esses produtos sem alvará de funcionamento expedido pela Vigilância Sanitária, e sem o mínimo de higiene necessária para consumo humano, chegando esses peixes ser comercializados até mesmo cinco reais mais baratos do que o peixe que foi devidamente processado armazenado na devida forma”, diz o site.

Conteúdos relacionados