Joaquim Barbosa manda José Genoino voltar para a cadeia
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (30) que o ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino retorne ao regime semiaberto. Genoino estava em prisão domiciliar desde novembro do ano passado, quando Barbosa mandou os mensaleiros para a cadeia. Ainda hoje, o ex-presidente do PT deverá ser notificado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (30) que o ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoino retorne ao regime semiaberto. Genoino estava em prisão domiciliar desde novembro do ano passado, quando Barbosa mandou os mensaleiros para a cadeia.
Ainda hoje, o ex-presidente do PT deverá ser notificado por um oficial de justiça sobre a decisão de Barbosa. Depois disso, ele tem 24 horas para se apresentar à polícia. Caso não se apresente nesse prazo, ele passa à condição de foragido e, só então, a PF (Polícia Federal) entra em ação para encontrá-lo.
Por sua participação no esquema do mensalão, Genoino foi condenado pelo Supremo a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto.
Em novembro do ano passado, o presidente Joaquim Barbosa autorizou, por tempo indeterminado, a prisão domiciliar provisória para que Genoino fizesse “tratamento médico domiciliar ou hospitalar”.
Depois de ser preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, no dia 21 de novembro, Genoino passou mal e foi transferido para o IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal), no HFA (Hospital das Forças Armadas).
Após ter sido hospitalizado e medicado, o ex-presidente do PT foi levado para a casa de uma filha em Brasília, onde permaneceu até agora.
Na decisão, porém, Barbosa condicionava a continuidade da prisão domiciliar a um laudo médico que confirmasse a necessidade de Genoino ficar em casa.
Na última segunda-feira (28), porém, uma junta médica do HUB (Hospital Universitário de Brasília) concluiu um laudo em que informou que o estado de saúde de Genoino não é grave.
— Constata-se mais uma vez, em reforço à impressão emitida na avaliação anteriormente conduzida, a persistência de condições clínicas caracterizadas como não graves e o definido sucesso corretivo curativo da condição cirúrgica do paciente.
Com base nesse laudo, em que os médicos concluíram que o ex-deputado tem estado de saúde estável, conforme primeiro laudo pericial, feito em novembro do ano passado, Barbosa decidiu pela volta dele à prisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.