Itália nega registro civil para casamentos homoafetivos de italianos no exterior
O ministro italiano da Administração Interna disse neste domingo (19) que o governo vai anular as transcrições para o registo civil interno dos casamentos de homossexuais celebrados no exterior. “Eu anulo os registros. Na Itália, não está prevista a possibilidade de um casal gaycontrair matrimônio, logo não se pode registrar os casamentos realizados no estrangeiro”, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro italiano da Administração Interna disse neste domingo (19) que o governo vai anular as transcrições para o registo civil interno dos casamentos de homossexuais celebrados no exterior. “Eu anulo os registros. Na Itália, não está prevista a possibilidade de um casal gaycontrair matrimônio, logo não se pode registrar os casamentos realizados no estrangeiro”, afirmou Angelino Alfano.
O presidente da Câmara Municipal de Roma, Ignazio Marino, registrou no sábado, durante uma cerimônia na sede do Legislativo, a transcrição de 16 casamentos de homens e mulheres homossexuais, realizados fora do país, apesar de a lei italiana não permitir esse tipo de contrato.
As assinaturas de Ignazio Marino envolvidas naquela cerimônia “são só um autógrafo e não têm valor jurídico”, acrescentou Angelino Alfano. Para ele, não é possível que os casais homossexuais se casem em outros países e pretendam que o seu matrimônio seja registrado na Itália.
O responsável governamental disse estar disponível para analisar normas que ampliem os direitos dos casais homossexuais, mas reiterou sua oposição a qualquer tipo de matrimônio entre pares do mesmo sexo ou à adoção.
Apesar da proibição do ministro e do anúncio do delegado do Governo em Roma, Giuseppe Pecoraro, de que os atos seriam anulados, o presidente da Câmara da capital italiana manteve a decisão e fez os registros dos 16 casais, 11 de homens e cinco de mulheres.
A instância local da Igreja Católica emitiu um comunicado em que define os registros como uma “decisão ideológica” e “uma afronta institucional”, enquanto a Conferência Episcopal italiana definiu o gesto como “somente uma mistificação em nível midiático e político”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.