Irã tem “vontade política” de chegar a acordo sobre programa nuclear

O Irã tem “vontade política” de chegar a um acordo com as grandes potências sobre o seu programa nuclear, declarou o ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Mohammad Javad Zarif, citado hoje pela agência oficial de notícias Irna. “Nós estimamos que é possível chegar a um acordo e viemos para cá com a vontade política de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Irã tem “vontade política” de chegar a um acordo com as grandes potências sobre o seu programa nuclear, declarou o ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Mohammad Javad Zarif, citado hoje pela agência oficial de notícias Irna.

“Nós estimamos que é possível chegar a um acordo e viemos para cá com a vontade política de conseguir”, disse Mohammad Javad Zarif após jantar de trabalho nessa segunda-feira (17) com a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.

As negociações entre o Irã e o Grupo 5+1 (formado pelos Estados Unidos, a Rússia, China, França, o Reino Unido e a Alemanha) estão sendo retomadas hoje em Viena, com o objetivo de alcançar um acordo definitivo que permita encerrar uma década de crise entre Teerã e o Ocidente.

“Se todas as partes participarem das negociações com a vontade política de chegar a uma solução, nós teremos resultados positivos, mas isso leva tempo”, acrescentou Ashton.

Ontem, o guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, disse que as negociações “não vão levar a lado nenhum”.

Conteúdos relacionados