iPad 2 Air da Apple adiado para 2015

A Apple deveria apresentar o iPad 2 Air no dia 16 de outubro, mas o lançamento poderia ser adiado para 2015, segundo o jornal Wall Street. No dia 16 de outobro, a Apple vai dar uma outra palestra. De acordo com rumores, a Apple poderia apresentar sua nova geração de tablets, o iPad Air 2. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Apple deveria apresentar o iPad 2 Air no dia 16 de outubro, mas o lançamento poderia ser adiado para 2015, segundo o jornal Wall Street.

No dia 16 de outobro, a Apple vai dar uma outra palestra. De acordo com rumores, a Apple poderia apresentar sua nova geração de tablets, o iPad Air 2. Os rumores indicam que estes novos modelos serão mais finos, ou seja, 7 mm de espessura, e mais leves. Além disso, eles teriam, como o iPhone 6, uma tela de Retina HD e seria maior, ou seja, de 12,9 polegadas. Além disso, o novo iPad teria um leitor de impressões digitais, o Touch ID. No interior, os rumores sugerem a presença do processador A8, já presente no iPhone 6, uma memória RAM de 2 Gb e um sensor de foto traseiro de 8 megapixels.

Em geral, a Apple lança seus novos produtos alguns dias depois de suas apresentações.

Segundo o Wall Street Journal, a Apple poderia ser forçada a adiar o lançamento para o ano que vem. A razão é que os prestadores de serviço não estão conseguindo atender os pedidos do iPhone 6 e iPhone 6 Plus e, atualmente, não podem produzir novos dispositivos. Uma pessoa disse ao jornal que “a prioridade para a cadeia de abastecimento é atender a forte demanda do iPhone com telas grandes. A venda do iPhone 6 Plus de 5,5 polegadas continua insatisfatória”. “Seria difícil para os fabricantes de dispositivos de exibição dividir os recursos e passar vários meses aumentando a produção de um iPad com outra nova tela grande, agora.”

Vamos ter que esperar até o dia16 de outubro para ver se a Apple vai apresentar um novo iPad e se ele será lançado em breve, ou em 2015. Um adiamento do lançamento não seria surpreendente, porque, por exemplo, a Foxconn já está lutando para produzir os componentes do iPhone 6 e para recrutar pessoal. A Apple poderia se contentar em começar as pré-encomendas.

Conteúdos relacionados