Invicto, Brasil segue firme em busca do ouro inédito no Vôlei feminino

Em Trieste, Verona ou Milão, as brasileiras seguem ignorando quem vem pela frente. Na estreia na terceira fase do Mundial da Itália, a seleção bicampeã olímpica deu mais um show, no imponente ginásio Mediolanum Forum, nesta quarta-feira, na capital mundial da moda. Desta vez, as coadjuvantes da partida foram as chinesas, que não fizeram frente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Trieste, Verona ou Milão, as brasileiras seguem ignorando quem vem pela frente. Na estreia na terceira fase do Mundial da Itália, a seleção bicampeã olímpica deu mais um show, no imponente ginásio Mediolanum Forum, nesta quarta-feira, na capital mundial da moda. Desta vez, as coadjuvantes da partida foram as chinesas, que não fizeram frente ao ótimo entrosamento verde e amarelo. Liderado pelas ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline, e a central Thaísa, o Brasil atropelou as orientais por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15 e ficou mais perto das semifinais da competição italiana.

O trio Garay, Jaque e Thaísa anotou 15 pontos cada. As ponteiras comandaram o ataque, marcando metade dos 49 pontos brasileiros neste fundamento. Thaísa foi responsável por sete dos 11 pontos do time de bloqueio. Pelo lado chinês, o destaque mais uma vez foi a jovem Ting Zhu, de 19 anos, que anotou 10 pontos.

Acho que foi uma boa partida. A equipe inteira está de parabéns. O nosso nível de concentração foi muito grande. Ficamos ali esperando tudo aquilo que estudamos e conseguimos pará-las. Nosso bloqueio foi muito forte, o saque preciso, e são fatores determinantes. É menos um jogo. Sabíamos que seriam quatro finais pela frente e, agora, é menos uma – afirmou Fê Garay ao fim da partida.

Com a vitória, o Brasil assumiu a ponta do Grupo H da terceira fase com três pontos. Além da China, completa a chave a equipe da República Dominicana. No Grupo G, estão Itália, Estados Unidos e Rússia. As duas primeiras seleções de cada lado avançam para as semifinais do Mundial.

A seleção brasileira folga nesta quinta-feira, quando as chinesas tentarão a recuperação diante da República Dominicana, e volta à quadra na sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe caribenha. No caso de uma vitória da República Dominicana sobre a China, as meninas do Brasil entram na partida de sexta já classificadas. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo no Tempo Real com vídeos. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play.

Conteúdos relacionados