“Intervimos para sair deste caos que é o transporte público em Corumbá”, diz prefeito

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), explicou as razões da intervenção jurídica na empresa de transporte coletivo da cidade, a Viação Canarinho Ltda. Decreto publicado no Diário Oficial de hoje indica que a Prefeitura cuidará do transporte público por até seis meses. A empresa poderá apenas acompanhar o trabalho feito por equipe da prefeitura. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), explicou as razões da intervenção jurídica na empresa de transporte coletivo da cidade, a Viação Canarinho Ltda. Decreto publicado no Diário Oficial de hoje indica que a Prefeitura cuidará do transporte público por até seis meses. A empresa poderá apenas acompanhar o trabalho feito por equipe da prefeitura.

“Intervimos para sair deste caos que é o transporte público em Corumbá. Temos até seis meses para sair dessa situação e abrir novo processo licitatório”, revela Duarte. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada por dois motivos: a má qualidade e problema de ordem legal.

“A má qualidade é um problema que se arrasta há décadas. Falta de ônibus, atrasos, problemas de manutenção como no caso do incêndio. Eu já havia entrado com novo processo licitatório que a empresa barrou com liminar na Justiça”, conta. O outro problema é judicial. “Eles estão com contrato precário desde 2006, dificulta na fiscalização”, explica o prefeito.

Poucos ônibus

Já no primeiro dia de trabalho da equipe que vai cuidar do transporte coletivo, problemas foram encontrados. ”Hoje já vimos que há 13 ônibus parados por falta de peças. Ou seja, é uma situação difícil, pois já estamos com número insuficiente de veículos”, diz. Duarte declarou que será feito inventário e processo administrativo para detectar os problemas.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Viação Canarinho.

Conteúdos relacionados