Inter volta atenções à Copa do Brasil e Abel prevê dificuldade: “Quero passar”
Passado o fim de semana que confirmou a liderança isolada após a quarta rodada do Brasileirão, o Inter volta as atenções à Copa do Brasil. As dificuldades enfrentadas no jogo de ida pela segunda fase diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, não foram esquecidas. O empate em 1 a 1 com atuação aquém das apresentadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Passado o fim de semana que confirmou a liderança isolada após a quarta rodada do Brasileirão, o Inter volta as atenções à Copa do Brasil. As dificuldades enfrentadas no jogo de ida pela segunda fase diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, não foram esquecidas. O empate em 1 a 1 com atuação aquém das apresentadas pela equipe colorada em outras partidas ligou o alerta, mesmo que o adversário tenha menor expressão, não figure na elite do futebol brasileiro e tenha surgido oficialmente como clube em 2001. Preocupa. E Abel Braga assume.
Ainda em meio à comemoração pela boa atuação na virada de 2 a 1 sobre o Atlético-PR no sábado, o técnico colorado não escondeu que o importante será passar, seja com o placar que for, justamente pelas complicações que são esperadas no Beira-Rio.
“É um jogo que me preocupa,” afirmou Abelão.
“O que eu quero é passar, é um jogo fundamental. Vamos encarar com seriedade. É uma equipe muito rápida, e eles têm que fazer o gol. Não vou colocar meu time atrás porque seria incoerência minha, mas teremos que saber jogar,” completou.
Após o empate em Cuiabá, Abel Braga disse que o grupo colorado foi surpreendido pelo adversário, que passou a dominar logo após os primeiros minutos. Adiantou a marcação e evitou os avanços do Inter.
“O adversário usou uma estratégia que deu muito certo. Nos tirou espaço,” analisou o treinador na ocasião.
E se Abel não irá recuar o Inter, a torcida que é esperada em peso no Beira-Rio poderá ser uma aliada. Terá também o papel de ajudar a marcar o adversário ao transformar o estádio em um caldeirão. Muitos colorados compareceram à Arena Pantanal, é verdade, mas jogar em casa é diferente.
O treinador acredita nesse apoio, e cita a maneira como os torcedores se comportaram para ajudar o time na virada sobre o Atlético-PR como um modelo a ser seguido na quarta-feira.
“O que eu quero é ressaltar para o torcedor que não será fácil. O torcedor hoje (sábado, contra o Furacão) foi fundamental, foi lindo, eles incendiaram,” destacou.
Além de se preocupar com o adversário, Abel também terá de pensar na escalação do seu time. Paulão saiu ainda no primeiro tempo contra o Atlético-PR com dores na virilha, e o médico Guilherme Caputo disse que seria difícil ele atuar na quarta. Juan também não tem presença garantida porque, segundo o técnico, “não é um jogador para se escalar de três em três dias”. Sendo assim, ele chega a cogitar entrar em campo com Ernando e Índio, mas não descarta a presença de Alan Costa. Por isso, ainda não confirma a dupla de zaga. Aránguiz se recuperou das dores no tendão no pé, foi titular no sábado e deve ser confirmado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.