Inter entra no G-4 com vitória no Beira-Rio e complica Bahia

Bastaram duas derrotas seguidas para o Inter sair do G-4 do Campeonato Brasileiro após um bom tempo entre os primeiros. Na noite deste sábado, no entanto, o clube gaúcho se reencontrou com as vitórias para voltar ao G-4 do torneio. No Beira-Rio, a equipe colorada fez atuação segura para vencer o desesperado Bahia por 2 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bastaram duas derrotas seguidas para o Inter sair do G-4 do Campeonato Brasileiro após um bom tempo entre os primeiros. Na noite deste sábado, no entanto, o clube gaúcho se reencontrou com as vitórias para voltar ao G-4 do torneio. No Beira-Rio, a equipe colorada fez atuação segura para vencer o desesperado Bahia por 2 a 0 pela 31ª rodada da competição e subir na tabela da competição.

A vitória devolve os gaúchos ao grupo que se classificaria para a Libertadores. Com 53 pontos, o Inter vai para a terceira posição – pode ser ultrapassado pelo São Paulo na segunda-feira – e tira o Corinthians dos quatro primeiros. Já o Bahia viu a sua situação se complicar ainda mais: fica com 31 pontos em 19º e não pode sair da degola nem com uma vitória na próxima rodada.

Ambos os clubes terão folga de sete dias e só retornam a campo no próximo fim de semana. No domingo às 17h (de Brasília), o time colorado visita o Santos na Vila Belmiro. Já os baianos têm duelo direto contra o rebaixamento: pegam o Palmeiras na Fonte Nova às 20h do domingo.

Franco favorito no confronto, o Inter não demorou a abrir o placar: aos 9min, Alan Patrick aproveitou sobra para acertar chute no ângulo de Marcelo Lomba. O Bahia só assustou em dois lances de bola parada e ainda sofreu mais um antes do intervalo. Aos 39min, Nilmar recebeu passe de Jorge Henrique, girou e acertou bom chute para aumentar – o Inter ainda teve chances de ampliar antes do intervalo.

Os últimos 45 minutos voltaram com o Inter no ataque, sem dar chances ao Bahia. Na metade final do segundo tempo, entretanto, os donos da casa recuaram e o Bahia dominou a partida. A equipe tricolor teve uma ótima chance com Emanuel Biancucchi aos 20min e um gol anulado aos 21min. O Inter, no entanto, soube controlar as investidas para vencer sem sustos.

Conteúdos relacionados