Instituto Federal oferece 220 vagas para cursos de graduação em seis municípios de MS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta terça-feira (27) processo seletivo para 220 vagas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia para ingresso na graduação no segundo semestre de 2014. Segundo o edital de abertura, as vagas são para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta terça-feira (27) processo seletivo para 220 vagas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia para ingresso na graduação no segundo semestre de 2014.

Segundo o edital de abertura, as vagas são para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Além do ensino médio completo, o candidato deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento.

A inscrição é gratuita e deve ser feita entre os dias 2 e 4 de junho, pela página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.

A divulgação na página do Sisu dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para 6 de junho. A matrícula deverá ser feita nos dias 9, 10, 11 e 13 do mesmo mês.

A previsão de publicação da segunda chamada é para o dia 24 de junho. Os candidatos que não forem selecionados até essa data poderão declarar interesse em participar da lista de espera até 7 de julho.

Conteúdos relacionados