Inscrições para Volta das Nações estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 30 de setembro por meio do site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br ou diretamente no Sesi , na Rua João Rosa Pires, 514, Bairro Amambaí, e na Federação de Atletismo de Mato Grosso do […]
| 03/08/2014
- 03:40
Inscrições para Volta das Nações estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 30 de setembro por meio do site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br ou diretamente no Sesi , na Rua João Rosa Pires, 514, Bairro Amambaí, e na Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, na Rua Itápolis, 210, Bairro Ibirapuera, também na Capital.

Neste ano, será mantido o mesmo percurso da prova do ano passado, com a colocação de pórtico duplo para otimizar o tempo de largada e evitar problemas com a chegada de atletas corredores do percurso de 10 km, disponibilização de manual eletrônico para ser enviado pela Internet aos participantes e novos horários para as largadas.

Além disso, vão permanecer as alterações dos trajetos das três provas que foram mudadas no ano passado para tornar o percurso mais arborizado, ocasionando a diminuição dos desgastes dos atletas devido ao forte calor que faz na região em outubro.

No caso dos 21 km, foi retirado do trajeto o contorno do Parque do Sóter, ampliando o uso das vidas do Parque dos Poderes e retirando a subida da Avenida Hiroshima em direção aos bairros. Já no trajeto do trajeto de 10 km foi retirado o contorno do Parque do Sóter e inserido o retorno pela Avenida Afonso Pena com a Rua Ivan Fernandes Pereira, na lateral do Parque das Nações Indígenas, enquanto no trajeto de 7 km o retorno será pela Rua Antônio Maria Coelho.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, entre as mudanças para este ano está a disponibilização de apresentação cultural ao longo do percurso para animar os participantes. Na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins, será colocada a Banda Mirim da Polícia Militar, enquanto na Avenida Nelly Martins com a Rua Rio Negro, no Parque Sóter, ficará a Banda do Instituto Mirim de Campo Grande.

Na edição deste ano, além do sorteio de um automóvel 0 km (avaliado em R$ 26,1 mil) entre todos os participantes da meia-maratona de 21 km, da corrida de 10 km e da caminhada de 7 km que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, a Volta das Nações vai distribuir R$ 76.524,00 em dinheiro para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral e nas categorias cadeirante e deficiente visual.

Últimas notícias