Inscrições para o Inglês sem Fronteiras são prorrogadas até segunda

As inscrições para cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras foram prorrogadas até o meio-dia (horário de Brasília) de segunda-feira (11). O prazo terminaria nessa sexta-feira (8). Serão 9.225 vagas gratuitas, destinadas a estudantes de educação superior. As inscrições devem ser feitas no site do programa. As aulas terão início no dia 18. Os cursos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As inscrições para cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras foram prorrogadas até o meio-dia (horário de Brasília) de segunda-feira (11). O prazo terminaria nessa sexta-feira (8). Serão 9.225 vagas gratuitas, destinadas a estudantes de educação superior. As inscrições devem ser feitas no site do programa. As aulas terão início no dia 18.

Os cursos terão duração mínima de 16 horas, em 30 dias, e máxima de 64 horas, em 120 dias. Estão previstas quatro aulas presenciais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários a serem definidos pela universidade credenciada.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; ser estudante ativo no curso My English, online (níveis 2, 3, 4 ou 5), cuja inscrição tenha sido validada até 48 horas antes da inscrição no núcleo de línguas; e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Terão prioridade os alunos de graduação de cursos das áreas do Programa Ciência sem Fronteiras: ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e de saúde. Também podem concorrer às vagas os estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso em andamento, bem como bolsistas ou ex-bolsistas do Programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação.

O Inglês sem Fronteiras foi lançado em dezembro de 2012 com o objetivo de melhorar o nível de proficiência dos estudantes em inglês e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo em universidades estrangeiras.

Conteúdos relacionados