Inscrições para 14 cursos gratuitos do Senai terminam nesta sexta-feira

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) encerra nessa sexta-feira (25) as inscrições para 1.795 vagas em 14 cursos gratuitos. Os cursos são de nível médio e são disponibilizados por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). As vagas são distribuídas pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) encerra nessa sexta-feira (25) as inscrições para 1.795 vagas em 14 cursos gratuitos. Os cursos são de nível médio e são disponibilizados por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico). As vagas são distribuídas pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas. Os interessados devem fazer as inscrições por meio do site sisutec.mec.gov.br.

De acordo com o Senai, a seleção será feita com base na nota do estudante no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

O Senai informa que o resultado da 1ª chamada será divulgado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto e da 2ª chamada será no dia 5 de agosto. Já o início das aulas será entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro nas unidades do Senai, sendo que no ato da matrícula o aluno selecionado deverá apresentar documentos pessoais e certificado de conclusão do Ensino Médio.

As vagas remanescentes, após as chamadas regulares, serão destinadas ao procedimento de inscrições online pelo endereço eletrônico www.pronatec.mec.gov.br. Nesta fase, o requisito para a inscrição será apenas a conclusão do Ensino Médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o Enem 2013.

Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, os cursos oferecidos são os de técnico em agroindústria, técnico em alimentos, técnico em celulose e papel, técnico em cerâmica, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em meio ambiente, técnico em mineração, técnico em química, técnico em segurança do trabalho e técnico em vestuário.