Inquérito apura condições da merenda nas escolas municipais de Campo Grande
O Ministério Público do Estado converteu em inquérito civil o procedimento preparatório para investigar o cardápio e as condições da merenda fornecida pelas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande. A decisão foi tomada anteontem (15) pelo promotor de Justiça Henrique Franco Cândia, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público do Estado converteu em inquérito civil o procedimento preparatório para investigar o cardápio e as condições da merenda fornecida pelas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande. A decisão foi tomada anteontem (15) pelo promotor de Justiça Henrique Franco Cândia, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande, e divulgada hoje por meio de Diário Oficial.
Pais de alunos teriam feito a denúncia, mas o requerente é a Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande.
Durante a CPI do Calote, a empresa Salute Distribuidora de Alimentos foi alvo de investigação por supostamente entregar carne com problemas a escolas e Centros de Educação Infantil de Campo Grande (Ceinfs). Criada no dia 1º de abril de 2013, a empresa fechou contrato milionário com a prefeitura para fornecer o alimento.
Na gestão anterior, a prefeitura também enfrentou uma situação complicada envolvendo a merenda. Em 2011, cem alunos da Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, passaram mal após o almoço, com sintomas de intoxicação alimentar.
Entenda – A conversão em inquérito civil significa que o Ministério Público encontrou fortes indícios de irregularidades.
Essa é a principal diferença entre o inquérito civil e o procedimento preparatório, que é instaurado quando as informações ainda são superficiais, ou seja, existem notícias de irregularidades, mas os fatos ou a sua autoria não estão claros.
Tanto no procedimento preparatório quanto no inquérito civil, o Ministério Público pode ouvir pessoas, requisitar documentos e realizar perícias para verificar a veracidade da notícia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.