Indústrias de MS procuram nove mil trabalhadores para suprir demanda até 2015
Para os próximos dois anos, o setor industrial de Mato Grosso do Sul precisará contratar 8,6 mil trabalhadores para suprir as vagas na indústria. O levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta três segmentos que mais anseiam pela formação de novos profissionais: construção civil, sucroenergético e alimentos e bebidas. Segundo o Mapa do Trabalho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para os próximos dois anos, o setor industrial de Mato Grosso do Sul precisará contratar 8,6 mil trabalhadores para suprir as vagas na indústria. O levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta três segmentos que mais anseiam pela formação de novos profissionais: construção civil, sucroenergético e alimentos e bebidas.
Segundo o Mapa do Trabalho Industrial, esses segmentos respondem por 58,7% da demanda por formação para atender a novos empregos industriais até 2015, ou seja, 2,5 mil trabalhadores. Ainda de acordo com o estudo, os trabalhadores deverão ser contratados não apenas na indústria, mas também em outros segmentos como serviços, que também exigem profissionais com formação industrial, incluindo todos os tipos de ocupações.
O levantamento mostra que apenas o segmento de alimentos e bebidas deve abrir 1,5 mil vagas em dois anos, enquanto a indústria da construção civil oferecerá outras 757 vagas e o sucroenergético mais 297 postos de trabalho.
Cursos
Para atender a esta demanda do setor industrial, o Senai vai oferecer somente neste ano de 2014 mais de 80 mil vagas e outras 80 mil para o próximo ano, totalizando mais de 160 mil vagas, a maioria gratuita. Os cursos serão distribuídos nas modalidades de nível superior, técnica, de qualificação, de aperfeiçoamento, de treinamento e de aprendizagem industrial.
“Nossa intenção, como entidade de formação profissional voltada para a indústria, é atender à demanda do setor em Mato Grosso do Sul por mão de obra qualificada”, afirmou o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.