Incêndio consome parte de duas fazendas e lavoura de soja no interior de MS

Uma peça que se desprendeu de uma colheitadeira pode ter sido a causa de um incêndio de grandes proporções registrado na segunda-feira (3) em Amambai, cidade a 360 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações, as chamas começaram no pasto da Fazenda Cascata, nas margens da MS-386. Em razão do tempo seco e dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma peça que se desprendeu de uma colheitadeira pode ter sido a causa de um incêndio de grandes proporções registrado na segunda-feira (3) em Amambai, cidade a 360 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações, as chamas começaram no pasto da Fazenda Cascata, nas margens da MS-386. Em razão do tempo seco e dos ventos fortes, o incêndio se espalhou rapidamente para outra fazenda, a Piquissiri.

A parte de uma lavoura de soja da segunda fazenda atingida também foi consumida pelas chamas.

Além disso, a espessa cortina de fumaça reduziu quase que por completo a visibilidade de motoristas que seguiam pela rodovia. Equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e começaram o combate as chamas.

Uma força-tarefa com moradores e funcionários das fazendas foi montada e tratores foram usados para tentar limitar o alcance das chamas. Um caminhão pipa e militares com abafadores foram empenhados para combater o incêndio.

Ainda não foi calculado o tamanho da área consumida pelas chamas, mas até o fim da tarde de ontem grande parte das chamas já havia sido controlada.

Conteúdos relacionados