Igreja da Capital sedia congresso internacional que reunirá congregações de mais de 30 países

Com o objetivo principal de refletir e divulgar a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campo Grande (MS) receberá o 1° Congresso Internacional sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre 12 e 16 de maio. São esperados para o evento mais de 100 missionários redentoristas vindos de mais de 30 países do mundo. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o objetivo principal de refletir e divulgar a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campo Grande (MS) receberá o 1° Congresso Internacional sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre 12 e 16 de maio. São esperados para o evento mais de 100 missionários redentoristas vindos de mais de 30 países do mundo. O congresso será transmitido nas línguas oficiais inglês, italiano e espanhol.

A direção da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Capital, onde o evento será sediado, apresentou oficialmente a programação, abrangência e intuito do congresso, durante coletiva nesta sexta-feira (9).

Para o reitor da igreja, Pe. Dirson Gonçalves, Campo Grande foi escolhida para sediar o primeiro evento internacional, como este, por se tratar de santuário modelo com relação à devoção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Tem uma presença muito forte no Brasil todo e Campo Grande pela tradição da novena”, afirma.

Além disso, segundo Joaquim Parron, superior da unidade que abrange a Capital e Curitiba (PR), o congresso será momento de refletir sobre os significados da devoção para sociedade e para igreja. Com relação à abrangência internacional do evento, o padre ressaltou que é importante conhecer outras realidades.

Para Henrique Lopez, membro do Conselho Geral da Congregação, o objetivo do evento é divulgar o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conforme mensagem do papa Pio IX em 1886, que pedia a divulgação da Nossa Senhora em todo o mundo.

O evento será dividido entre “ver”, que será de reflexão, “julgar”, quando serão geradas conclusões e, por fim, “agir”, momento de propor ideias e soluções.

O congresso internacional começa na segunda-feira (13), a partir das 19 horas, com missa de acolhida aberta a toda população.

Conteúdos relacionados