Hulk sente lesão, e Dunga chama Robinho de volta à seleção brasileira

A CBF anunciou na tarde deste domingo que Robinho, atacante do Santos, está de volta à seleção brasileira. O jogador foi convocado por Dunga na vaga de Hulk, que se lesionou atuando pelo Zenit, na Rússia. O atacante de 30 anos, que recentemente voltou à Vila Belmiro e apresentou bom nível de atuações, retorna à […]
| 31/08/2014
- 22:36
Hulk sente lesão, e Dunga chama Robinho de volta à seleção brasileira

A CBF anunciou na tarde deste domingo que Robinho, atacante do Santos, está de volta à seleção brasileira. O jogador foi convocado por Dunga na vaga de Hulk, que se lesionou atuando pelo Zenit, na Rússia. O atacante de 30 anos, que recentemente voltou à Vila Belmiro e apresentou bom nível de atuações, retorna à seleção brasileira depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2014 – não convenceu o técnico Luiz Felipe Scolari, que preferiu apostar em nomes como Bernard e o próprio Hulk. Essa não é a primeira mudança na lista de Dunga neste domingo: mais cedo, Alex Sandro, lateral esquerdo do Porto, foi cortado e proporcionou que Marcelo, do Real Madrid, fosse chamado pelo treinador.

A seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira nos Estados Unidos. O início do novo ciclo, pós-Copa do Mundo, se dá no amistoso contra a Colômbia, no dia 5, em Miami. Depois, o time enfrenta o Equador, no dia 9, em Nova Jérsei. Dessa forma, Robinho desfalca o Santos contra o Vitória, no dia 6, e contra o Sport, no dia 10.

Robinho agora competirá por vaga com Neymar, Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Philippe Coutinho e Willian. Pela lista de convocados, Dunga já demonstrou que, diferentemente de Felipão, deverá jogar sem um centroavante – algo mais próximo a alguns dos principais times do mundo, que atualmente têm jogado com o que ficou denominado como “falso 9”, com um jogador de referência que também atua na criação, e não só na conclusão das jogadas.

A convocação de Robinho reedita a parceria entre o jogador e o técnico Dunga. O atacante foi titular da seleção durante a Copa de 2010, ao lado de Luis Fabiano no ataque. Na era Dunga, Robinho foi o jogador mais convocado pelo treinador, dentre todos os nomes chamados: 25 vezes.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias