HU diz aguardar resultado de auditoria para quitar plantões, atrasados desde janeiro

O pessoal do HU (Hospital Universitário) terá de se conformar, pelo menos por mais algum tempo, em ficar sem o dinheiro dos plantões feitos este ano. A administradora da unidade informou que o pagamento depende do resultado de auditoria no local, sem dar prazo sobre a questão. Os servidores estão parados nesta sexta-feira (5) em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pessoal do HU (Hospital Universitário) terá de se conformar, pelo menos por mais algum tempo, em ficar sem o dinheiro dos plantões feitos este ano. A administradora da unidade informou que o pagamento depende do resultado de auditoria no local, sem dar prazo sobre a questão.

Os servidores estão parados nesta sexta-feira (5) em protesto pelo não pagamento dos plantões. Ao todo, segundo o Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de MS), são cerca de 400 técnicos, de várias áreas do hospital, sem receber o adicional desde janeiro de 2014.

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), estatal responsável pela administração do HU, divulgou nota nesta manhã em resposta ao movimento. Nela, informa “que o pagamento dos plantões depende do resultado de análise que a auditoria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão está fazendo”.

Em seguida, a Ebserh “ressalta que tem acompanhado a situação dos profissionais” do HU. Por fim, “para sanar os problemas de pessoal da unidade, a estatal realizou concurso público em agosto para o provimento de 842 vagas para as áreas médica, assistencial e administrativa”.

Os servidores ameaçam greve, a partir da próxima semana, caso continuem sem receber. Os plantões podem corresponder a até 40% dos vencimentos de um servidor, segundo informações dos manifestantes.

Conteúdos relacionados