Hong Kong: “A bola está nas mãos do governo”, diz líder estudantil

A decisão sobre o rumo dos protestos em Hong Kong está agora nas mãos do governo e na disponibilidade que for demonstrada para o diálogo, disse o presidente da Federação dos Estudantes, Alex Chow. Se um encontro do governo com os manifestantes ocorrer hoje (6) ou amanhã, ele será recebido como um sinal de sinceridade, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A decisão sobre o rumo dos protestos em Hong Kong está agora nas mãos do governo e na disponibilidade que for demonstrada para o diálogo, disse o presidente da Federação dos Estudantes, Alex Chow.

Se um encontro do governo com os manifestantes ocorrer hoje (6) ou amanhã, ele será recebido como um sinal de sinceridade, acrescentou o ativista em entrevista ao jornal South China Morning Post.

Para ele, se o encontro, no entanto, for adiado, vai suscitar dúvidas sobre a integridade do governo e a sua sinceridade no que se refere à disponibilidade para dialogar.

Alex Chow explicou que, para os estudantes, é difícil recuar quando o governo não mostra sinais de mudança.

“A bola está nas mãos do governo”, disse, referindo-se ao fim dos protestos. “Estamos todos à espera e a observar como o governo atua, para ver se é apenas uma tática ou se estão mesmo dispostos a dialogar. Se os manifestantes vão ou não recuar, isso depende do governo”, observou.

Conteúdos relacionados