Homem que contraiu febre chikungunya foi liberado pelo médico e está em casa

Depois de ficar aproximadamente três semanas internado para tratar da febre chikungunya, o homem que contraiu a doença em Campo Grande obteve alta e passa bem. Ele recebeu atendimento médico em uma clínica particular da Capital. O médico infectologista que acompanhou o caso informou que, apesar de já ter sido liberado, o homem de 34 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de ficar aproximadamente três semanas internado para tratar da febre chikungunya, o homem que contraiu a doença em Campo Grande obteve alta e passa bem. Ele recebeu atendimento médico em uma clínica particular da Capital.

O médico infectologista que acompanhou o caso informou que, apesar de já ter sido liberado, o homem de 34 anos ainda sente dores nas articulações. De acordo com autoridades da saúde este foi o primeiro registro da febre em Mato Grosso do Sul.

A febre chikungunya é parecida com a dengue e transmitida pelos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictos, mas só tem um sorotipo, ou seja, cada pessoas só contrai a doença uma vez. Os sintomas da febre também parecem com os da dengue como: dor de cabeça, febre, dores musculares e nas articulações e podem durar de três a dez dias.

Conteúdos relacionados