Holandês amputa perna e tem direito de fazer abajur com ela

Um holandês brigou na Justiça – e venceu – pelo direito de levar sua perna amputada para casa após passar pela cirurgia de retirada. Leo Bonten tinha planos “exóticos” para seu membro: transformá-lo na base de um abajur. As informações são do The Mirror. Bonten teve de amputar a perna após sofrer uma fratura exposta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um holandês brigou na Justiça – e venceu – pelo direito de levar sua perna amputada para casa após passar pela cirurgia de retirada. Leo Bonten tinha planos “exóticos” para seu membro: transformá-lo na base de um abajur. As informações são do The Mirror.

Bonten teve de amputar a perna após sofrer uma fratura exposta que teve complicações e causou uma infecção que comeu todo o seu joelho, deixando-o, assim, com um membro sem vida e totalmente inútil. Depois de receber a notícia sobre a necessidade da cirurgia, o holandês pediu para que pudesse levar a perna para casa.

A legislação afirma que a responsabilidade por membros e partes do corpo é do hospital – que deve descartar da forma certa. Porém, Leo Bonten conseguiu levar sua perna para casa e um artista criou um abajur com lâmpadas de LED. O holandês tentou vender o objeto no site eBay a R$ 370 mil que descartou a venda por causa de seu regulamento (que proíbe o comércio de partes de corpos humanos).

Conteúdos relacionados