Hamilton vence em Cingapura e retoma ponta do Mundial

Na noite de Cingapura, a sorte iluminou Lewis Hamilton e deixou Nico Rosberg às escuras. Com problemas no câmbio de sua Mercedes, o alemão ficou parado no grid na saída para a volta de apresentação e precisou largar do pit lane. Na corrida, o drama persistiu: ainda com problemas, Nico arrastava-se na pista e mal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na noite de Cingapura, a sorte iluminou Lewis Hamilton e deixou Nico Rosberg às escuras. Com problemas no câmbio de sua Mercedes, o alemão ficou parado no grid na saída para a volta de apresentação e precisou largar do pit lane. Na corrida, o drama persistiu: ainda com problemas, Nico arrastava-se na pista e mal conseguia acompanhar os últimos colocados. No primeiro pit stop, seu câmbio travou de vez e ele precisou abandonar. Dos boxes, assistiu a Hamilton vencer pela sétima vez no ano e lhe tomar a liderança do Mundial de Pilotos. Restando apenas cinco etapas para o fim da temporada, o inglês chegou aos 241 pontos, enquanto Rosberg ficou estacionado nos 238.

Mas não pense que Hamilton teve vida fácil sem a presença de Nico na pista. O britânico liderava a prova com tranquilidade, mas a entrada do safety car na metade da prova quase mudou a história da corrida. Enquanto alguns pilotos aproveitaram a paralisação para fazer um pit stop e outros tinham usado os dois tipos de pneus e poderiam ir até o final, Lewis só havia utilizado os supermacios e precisaria fazer mais uma parada.

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, da RBR, completaram o pódio, seguidos de perto por Fernando Alonso. Felipe Massa terminou em quinto, enquanto seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas terminou apenas em 11º.

Conteúdos relacionados