Hamilton é o mais rápido nas três sessões de treino do GP da Hungria

Lewis Hamilton foi o mais rápido no treino final do GP da Hungria neste sábado, completando a série de três vitórias do piloto de Fórmula Um da Mercedes antes de se qualificar. O britânico, 14 pontos atrás do líder Nico Rosberg, também da Mercedes, após dez corridas mas favorito para domingo, fez o melho9r tempo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lewis Hamilton foi o mais rápido no treino final do GP da Hungria neste sábado, completando a série de três vitórias do piloto de Fórmula Um da Mercedes antes de se qualificar.

O britânico, 14 pontos atrás do líder Nico Rosberg, também da Mercedes, após dez corridas mas favorito para domingo, fez o melho9r tempo de um minuto e 24,048 segundos.

Pela terceira sessão seguida, Rosberg ficou em segundo, com tempo 0,047 segundos mais lento.

Hamilton ganhou na Hungria nos últimos dois anos e quatro vezes no total, mais do que qualquer outro piloto ativo, num recorde que compartilha com Michael Schumacher.

O britânico, cujo disco de breque falou nas qualificatórias do GP da Alemanha no fim de semana passado e foi de 20º para terceiro, espera manter o ritmo e superar Rosberg antes de agosto.

O tetracampeão mundial da Red Bull Sebastian Vettel foi o terceiro mais rápido, 0,407 segundo mais lento, e seu companheiro australiano Daniel Ricciardo ficou em quarto, em mais um dia quente mas nublado em Budapeste.

O finlandês Valtteri Bottas, que chegou ao pódio nas últimas três corridas, ficou em quinto pela Williams, à frente de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Conteúdos relacionados