Obra feita por serviço de telefonia causa transtornos para moradora com deixado na calçada 

Para realizar uma obra na Rua Demétrio do Amaral, no Bairro Jardim Moema, a empresa de telefonia GVT quebrou calçada, muro e arrancou árvores, mas em vez de levar embora todo o entulho, o lixo foi jogado na calçada de uma moradora, no número 381. A dona de casa Elizabeth Reis, de 49 anos, dona do imóvel onde todo o entulho foi jogado já tentou por diversas vezes conversar e resolver o problema com os encarregados da obra, mas sem sucesso nenhum “Vou atrás dos meus direitos, há 15 dias todo este lixo está na minha calçada e o que me respondem é que tenho que procurar meus direitos.”

Segundo a dona de casa até a marmita de quem está fazendo o serviço é encontrado no meio do entulho. Elizabeth já tentou contato com a empresa responsável pelo serviço, mas a resposta que obteve seria para encaminhar um e-mail para que a empresa respondesse sua solicitação. “Até agora não obtive resposta nenhuma e um funcionário joga para o outro dizendo que não tem responsabilidade na limpeza da minha calçada.”, afirma a dona de casa. Outra preocupação de Elizabeth são as chuvas, que podem acumular água nos entulhos e o perigo da dengue e da febre chinkungunya, que assustam a moradora.

Tentamos entrar em contato com a empresa GVT, através de sua assessoria, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta quanto ao caso da dona de casa. A GVT enviou uma nota como resposta, leia:

 

Sobre a obra realizada na Rua Demétrio do Amaral, no Bairro Jardim Moema, a GVT esclarece;

 

  • Acionou a empresa terceirizada responsável pela obra que realizará a recomposição da calçada mediante melhora da condição climática nos próximos dias. 
  •  Durante vistoria da equipe encarregada do serviço na tarde de hoje (30/12) foi feita a limpeza no local mas  não foi possível concluir o reparo devido a chuva. 
  • A empresa orienta a população que, ao verificar uma situação irregular, entre em contato pelo número 10325, para devidas providencias.