Grafite no muro de escola estadual será decidido na próxima semana na Capital

Após a suspensão do projeto que iria grafitar o muro da Escola estadual Maria Constança de Barros Machado, marcado para este sábado e domingo, o Fórum da Cultura de Campo Grande (FCCG) vai se reunir para tratar sobre o assunto. De acordo com o presidente da FCCG, Vitor Samudio, na próxima quarta-feira (26), uma reunião com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a suspensão do projeto que iria grafitar o muro da Escola estadual Maria Constança de Barros Machado, marcado para este sábado e domingo, o Fórum da Cultura de Campo Grande (FCCG) vai se reunir para tratar sobre o assunto.

De acordo com o presidente da FCCG, Vitor Samudio, na próxima quarta-feira (26), uma reunião com a Fundação de Cultura, Conselho de Cultura e direção da escola discutirão o assunto sobre o projeto.

Samudio disse que o uma equipe do patrimônio histórico levantaram a questão que o muro do colégio não teria sido tombado e que também a pichação poderia desconfigurar o patrimônio, bem como, modificar o projeto arquitetônico de Oscar Niemayer.

Para Samudio o projeto é bastante atraente e integraria a arte no cotidiano dos estudantes. “Somos a favor do projeto de grafite do muro da escola, mas o pessoal do patrimônio não quer que a parte estética do projeto de Niemayer seja modificada”, ressalta.

Agora os alunos da escola terão que aguardar a decisão da reunião para saberem se irão poder grafitar os muros externos. “Infelizmente é preciso analisar todos os pontos para não prejudicarmos um prédio de patrimônio histórico da população. Não queremos que o original perca sua essência”, finaliza.

Conteúdos relacionados