Pular para o conteúdo
Geral

Grã-Bretanha diz ser “provável” que MH17 tenha sido derrubado com ajuda da Rússia

A Grã-Bretanha acusou a Rússia de ter feito afirmações falsas sobre o avião malaio que foi derrubado no leste da Ucrânia, e disse que era “muito provável” que a aeronave tenha sido derrubada por um míssil fornecido pelos russos disparado por rebeldes da área separatista apoiados pela Rússia. O departamento de Relações Exteriores disse em […]
Arquivo -

A Grã-Bretanha acusou a Rússia de ter feito afirmações falsas sobre o avião malaio que foi derrubado no leste da Ucrânia, e disse que era “muito provável” que a aeronave tenha sido derrubada por um míssil fornecido pelos russos disparado por rebeldes da área separatista apoiados pela Rússia.

O departamento de Relações Exteriores disse em comunicado que a Rússia emitiu uma sucessão de afirmações contraditórias sobre o incidente, que matou todas as 298 pessoas a bordo do avião, incluindo 10 britânicos.

Os britânicos também têm informações que sugerem que os separatistas planejavam espalhar partes de outros aviões no local para confundir os investigadores, segundo o comunicado.

O comunicado veio depois que o embaixador russo na Inglaterra, Alexander Yakovenko, disse a jornalistas na quinta-feira que as alegações de que a Rússia estaria envolvida no caso “não se sustentavam”.

O comunicado emitido pela diplomacia britânica com o título “mitos russos sobre o MH17” descredita as afirmações do Kremlin, que diz apenas auxiliar os separatistas com assistência humanitária e que as evidências sobre o contrário não tem credibilidade.

“Dado o crescente número de evidências, sem informações relevantes que provem o contrário, acreditamos que é muito provável que o voo MH17 tenha sido derrubado pelo sistema de mísseis russo SA-11, operado a partir de uma área separatista apoiada pelos russos no leste da Ucrânia”, diz o comunicado.

“A Rússia fez afirmações contraditórias, mutualmente excludentes, que culpam a Ucrânia pelo ataque, mas eles não estão baseados em fatos”, acrescenta o documento. “A Rússia não disponibilizou evidências para sustentar suas afirmações’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas em Porto Murtinho

Com gol de pênalti no último minuto, Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão

Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Últimas Notícias

Cotidiano

Arcebispo Dom Dimas celebrou missa em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco

Esta foi a primeira missa em Ação de Graças pelo Papa Francisco presidida pelo arcebispo, após a morte do Sumo Pontífice

Polícia

VÍDEO: Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE detona e remove artefato bélico em Corumbá

BOPE chegou à Corumbá no início da noite desta segunda-feira (21) para lidar com a ocorrência que mobilizou as forças de segurança locais.

Esportes

Aquidauana brilha na Copa Centro-Oeste de Handebol e conquista o vice-campeonato

Atleta Gustavo Belardo foi eleito o melhor jogador (MVP) da competição, além de artilheiro e melhor armador esquerdo

Polícia

Mulher é vítima de golpe após permitir entrada de desconhecida em sua casa para “oração”

Suspeita adentrou a casa primeiro pedindo muda de ervas do quintal e, logo depois, ofereceu orações por "sentir o ambiente pesado"