Governo se reúne com movimentos para tentar diminuir protestos contra a Copa
O governo federal inicia nesta semana uma rodada de debates com movimentos sociais e representantes da sociedade a fim de esclarecer a população sobre as iniciativas e ações desenvolvidas para a Copa do Mundo. Tendo à frente o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a estratégia vai reunir governo e lideranças locais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo federal inicia nesta semana uma rodada de debates com movimentos sociais e representantes da sociedade a fim de esclarecer a população sobre as iniciativas e ações desenvolvidas para a Copa do Mundo.
Tendo à frente o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a estratégia vai reunir governo e lideranças locais em cada uma das 12 cidades-sede do Mundial.
O primeiro encontro ocorre nesta quarta-feira (2), às 14h, em Manaus. O evento, chamado Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014, ainda não tem as próximas etapas marcadas. Os últimos detalhes do projeto foram acertados nesta terça-feira (1°), em reunião dos ministros Gilberto Carvalho, Aldo Rebelo, do Esporte, Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social, e representantes dos ministérios da Cultura e da Casa Civil.
Desde janeiro, o Palácio do Planalto estuda como dar mais transparência aos gastos da Copa do Mundo, com o objetivo de mostrar benefícios para a população e esclarecer as críticas ao evento esportivo. A ideia é mostrar quanto custou cada arena, as obras de mobilidade, telecomunicações e infraestrutura do Mundial e até compará-las com as que foram feitas em outros países.
De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, o evento desta quarta-feira reúne Gilberto Carvalho e representantes do governo amazonense e de Manaus com lideranças de movimentos e organizações da sociedade local.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.