Governo reúne-se com papiloscopistas mobilizados em Brasília
O presidente da Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (Fenappi), Antônio Maciel, está otimista com as negociações com o governo em favor da sanção do projeto de lei complementar (PLC) que reconhece os papiloscopistas como peritos oficiais – PLC 78/2014. Após se encontrar com representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria-Geral da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (Fenappi), Antônio Maciel, está otimista com as negociações com o governo em favor da sanção do projeto de lei complementar (PLC) que reconhece os papiloscopistas como peritos oficiais – PLC 78/2014. Após se encontrar com representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria-Geral da Presidência (SG-PR), a avaliação do presidente é que o cenário é positivo para que a matéria seja sancionada sem vetos.
Cerca de 120 papiloscopistas da Polícia Federal e de polícias civis de diversos estados ficarão mobilizados em Brasília até quarta-feira, prazo final para a sanção do PLC. “A questão jurídica é que eles vão aguardar agora o parecer. Ficou pendente só isso”, disse.
No final da tarde, os defensores da proposta reuniram-se com membros da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. No Palácio do Planalto, o chefe da assessoria especial da SG, Delcimar Pires Martins, recebeu a demanda e vai encaminhá-la à Casa Civil e ao gabinete da Presidência.
“O fato de a gente ter sido recebidos já é um sinal positivo. Demonstra que a Casa Civil já tem um entendimento e que caminha para resolver esse problema que não é [somente] da nossa categoria. Eu acho que eles sentiram que existe uma necessidade de resolver o problema”, diz Maciel.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.