Governo quer concluir obra milionária do Aquário do Pantanal no mês da eleição

Governo de Mato Grosso do Sul corre contra o tempo para concluir as obras milionárias do Aquário do Pantanal em outubro, quando serão realizadas as eleições. O secretário Edson Giroto (Obras) disse, nesta sexta-feira (10), no Parque das Nações Indígenas, que este é o prazo estipulado pelo governador André Puccinelli, mas ponderou que “não é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governo de Mato Grosso do Sul corre contra o tempo para concluir as obras milionárias do Aquário do Pantanal em outubro, quando serão realizadas as eleições. O secretário Edson Giroto (Obras) disse, nesta sexta-feira (10), no Parque das Nações Indígenas, que este é o prazo estipulado pelo governador André Puccinelli, mas ponderou que “não é a eleição que deve determinar o prazo de entrega”.

Pré-candidato ao governo, o ex-prefeito Nelsinho Trad é secretário de Estado e aliado político do atual chefe do Executivo, André Puccinelli. Ambos são filiados ao PMDB.

Por conta da obra, Giroto, que é engenheiro, permanecerá no governo até 5 de abril, enquanto outros secretários que vão disputar as eleições deixam os cargos ainda neste mês.

Apesar de a obra ter sido orçada inicialmente em R$ 84 milhões, Giroto adiantou que o valor será ampliado por conta da complexidade da construção. “Só tem 10 obras como esta no mundo”, afirmou. “É a obra que determina a despesa. É claro que ela já aumentou [a despesa], e eu fecho o orçamento até o fim de janeiro e apresento ao governador”, acrescentou.

O secretário garantiu ainda que o Aquário será entregue ainda no governo André Puccinelli, que se encerra em 31 de dezembro.

Giroto foi às obras do Aquário, no Parque das Nações Indígenas, para recepcionar a entrega de placas de acrílico que vieram do Colorado (EUA) e que serão utilizadas nos tanques para os peixes.

Somente com placas de acrílico, serão gastos US$ 5 milhões (11,95 milhões de reais) dos cofres públicos. O valor leva em conta as placas que ainda serão entregues.

Técnicos virão dos Estados Unidos para instalar as placas. Espanhóis já estão em Campo Grande com o mesmo objetivo, segundo Giroto.

Conteúdos relacionados