Governo está convocando 327 agentes penitenciários, diz secretário de Segurança

O governo estadual está convocando 327 novos agentes para atuar em presídios de Mato Grosso do Sul, disse na manhã desta quinta-feira o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. Parte das convocações foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Durante assinatura de convênio para construção de dois novos presídios […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo estadual está convocando 327 novos agentes para atuar em presídios de Mato Grosso do Sul, disse na manhã desta quinta-feira o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. Parte das convocações foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Durante assinatura de convênio para construção de dois novos presídios em Campo Grande, nesta manhã, Jacini disse que pretende encerrar sua gestão deixando um deficit de três mil vagas no sistema carcerário. Uma das maiores dificuldades, segundo ele, é justamente com relação ao efetivo, por conta das aposentadorias.

Já o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, reclamou do alto custo para manter o sistema, sugerindo que o governo federal ajude ao menos a “pagar a marmita” dos internos. Cada preso custa, em média, R$ 1,4 mil mensais ao erário público, disse ele, o que em uma conta rápida chega próximo de R$ 10 milhões ao mês.

O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Vitor Luis Guido, destacou a importância dos novos presídios, anunciados nesta quarta-feira. Segundo ele, as obras minimizam, porém não resolvem, a superpopulação carcerária.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados