Governadoria aguarda justificativa e promete lista de veículos acautelados

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul prometeu, nesta sexta-feira (15), que vai fazer  levantamento dos acautelados usados pelo Estado. Além disso, a Governadoria afirmou que vai aguardar o pronunciamento oficial do secretário Jaber Cândido, que está previsto para ocorrer na manhã desta sexta-feira (15). Na última quinta-feira (14), os colegas universitários do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul prometeu, nesta sexta-feira (15), que vai fazer  levantamento dos acautelados usados pelo Estado. Além disso, a Governadoria afirmou que vai aguardar o pronunciamento oficial do secretário Jaber Cândido, que está previsto para ocorrer na manhã desta sexta-feira (15).

Na última quinta-feira (14), os colegas universitários do secretário o denunciaram enviando fotos do veículo Hyundai I30 preto, de placas NQE-7772, estacionado em uma universidade particular de Campo Grande.

Além disso, a reportagem apurou que o carro usado pelo secretário é fruto de acautelamento, ou seja, quando veículos irregulares são aprendidos e repassados para uso do poder público.

Neste sentido, a Governadoria também prometeu fazer  levantamento de todos os carros acautelados que estão sendo utilizados pelo Estado, bem como divulgar esse relatório com base no princípio da transparência.

Mesmo admitindo que é aluno matriculado e que frequenta regularmente aulas na universidade onde o carro foi flagrado, Jaber assegurou por telefone, em ligação gravada, que esteve no local na última quarta-feira a serviço. “Fui à faculdade para firmar um convênio com o curso de direito, em que os alunos deste curso fariam uma assistência jurídica nos bairros mais necessitados de Campo Grande”, justifica.

Já na faculdade, a informação é de que o secretário apenas conversou informalmente e rapidamente com a coordenação do curso de direito.

O MPE (Ministério Público Estadual) afirmou que o artigo 37 da Constituição Federal e o artigo 312 do Código Penal proíbem que o patrimônio público seja utilizado em atividades particulares. O MPE diz que os alunos devem fazer uma denúncia formal para que o caso seja investigado. O telefone da ouvidoria é: 3318-2122.

Conteúdos relacionados