Geral

Google lança serviço para criação de domínios de sites

O Google anunciou na última segunda-feira que começará um novo serviço para o registro de domínios de sites na internet, Google Domains. Em um comunicado publicado em seu perfil no Google +, a gigante da tecnologia aponta como foco a venda desses serviços para empresas de pequeno e médio portes. O projeto foi criado após […]

Arquivo Publicado em 25/06/2014, às 13h32

None

O Google anunciou na última segunda-feira que começará um novo serviço para o registro de domínios de sites na internet, Google Domains. Em um comunicado publicado em seu perfil no Google +, a gigante da tecnologia aponta como foco a venda desses serviços para empresas de pequeno e médio portes.


O projeto foi criado após uma pesquisa do Google revelar que 55% das pequenas empresas não têm site na rede.


O Google Domains atuará como um serviço de domínio (.com, .org e outros) com as companhias obtendo a capacidade para pesquisar, encontrar, comprar e transferir o registro do domínio. Para isso a empresa convidou neste primeiro momento apenas um pequeno contingente de pessoas para testá-lo.


“O Google Domains não está totalmente caracterizado ainda, mas estamos dando a um pequeno grupo de pessoas a capacidade de comprar e transferir domínios por ele e enviar comentários sobre sua experiência”, afirma a empresa no post.


No projeto, o Google está trabalhando com empresas de construção de website como Shopify, Squarespace, Weebly e Wix para ajudar os internautas no desenvolvimento de uma página na rede.


Como ainda está em fase de testes e o site de criação de domínios funciona apenas com convite. O Google não informou os valores para utilizar o novo serviço.


Esta não é a primeira iniciativa da companhia para incrementar os serviços para negócios de pequeno e médio portes. Em outubro de 2013, a empresa californiana apresentou o Maps Engine Pro, função para auxiliar firmas na criação e edição de mapas com sua localização geográfica.

Jornal Midiamax