Google instrui funcionários sobre como defender ônibus fretado nos EUA
Muitas companhias do Vale do Silício (região da Califórnia onde se concentram as empresas de tecnologia) vêm sofrendo críticas por oferecerem ônibus fretados a seus próprios funcionários. Ativistas dizem que os veículos são um símbolo do abismo econômico, em cidades que tiveram um boom imobiliário por servirem de sede para essas grandes corporações. Diante das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitas companhias do Vale do Silício (região da Califórnia onde se concentram as empresas de tecnologia) vêm sofrendo críticas por oferecerem ônibus fretados a seus próprios funcionários. Ativistas dizem que os veículos são um símbolo do abismo econômico, em cidades que tiveram um boom imobiliário por servirem de sede para essas grandes corporações. Diante das críticas, o Google fez um memorando instruindo seus funcionários sobre o que dizer sobre esse sistema privado de transporte.
No foco dos críticos estão funcionários que moram em San Francisco e trabalham em cidades como Mountain View, onde o Google está localizado (o trajeto leva cerca de 50 minutos) – por causa desse sistema privado, as cidades teriam se isentado de melhorar o transporte público. Segundo o “Wall Street Journal”, esses ônibus privados transportam cerca de 35 mil pessoas diariamente.
O documento do Google enviado na sexta-feira (17) vazou e foi publicado na íntegra pelo site “Valleywag”. A empresa de Mountain View incentiva que os funcionários de San Francisco defendam uma proposta de regulamentação de fretados, que será votada nesta terça (21) na SFMTA (Agência de Transporte Municipal de San Francisco).
“Se você optar por defender a proposta, pensamos que podem ser úteis algumas diretrizes sobre o que dizer. Sinta-se livre para adicionar seu próprio estilo e opinião”, diz o comunicado.
Entre os argumentos sugeridos estão “tenho muito orgulho de morar em San Francisco e ser parte desta comunidade”, “meu fretado permite que eu e meus colegas cortemos a emissão de carbono, tirando os carros da rua”, ” se o programa não existisse, eu continuaria morando em San Francisco e dirigindo até a península” e “eu uso fretado, moro em San Francisco e sou voluntário em …”.
Recentemente, por causa das críticas relacionadas aos fretados, o Google passou a oferecer transporte marítimo para seus funcionários. Em dezembro, ativistas chegaram a impedir a passagem dos fretados e um grupo quebrou uma janela do ônibus do Google.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.