Goleiro de 16 anos morre afogado sem receber prêmio por torneio em SC
A décima edição da Taça Saudades, competição de futebol de base disputada em Saudades (SC), foi abalada por um acidente ocorrido na última segunda-feira. Daniel Deitos, 16, que era goleiro do Joaçaba-SC, morreu afogado no Rio Saudades. O acontecimento fez com que o time dele desistisse e chegou a colocar todo o certame em risco. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A décima edição da Taça Saudades, competição de futebol de base disputada em Saudades (SC), foi abalada por um acidente ocorrido na última segunda-feira. Daniel Deitos, 16, que era goleiro do Joaçaba-SC, morreu afogado no Rio Saudades. O acontecimento fez com que o time dele desistisse e chegou a colocar todo o certame em risco. Além disso, criou uma situação insólita: o garoto ainda tinha um prêmio a receber, e agora há uma indefinição sobre quem ficará com ele.
Deitos, nascido em Capinzal (SC), chegou a defender a seleção brasileira sub-15 em amistoso realizado na França. O goleiro passou por Mogi Mirim e Chapecoense, mas decidiu defender o Joaçaba para ficar mais perto da família. Ele era titular do sub-17 da equipe catarinense.
Em 2013, jogando pelo Genoma Colorado, Deitos foi o goleiro menos vazado da Taça Saudades. Ele receberia o prêmio neste ano, e agora ninguém sabe exatamente o que fazer com o troféu.
“Ainda não sabemos como fazer, para falar a verdade. Não sei se a família vai querer receber”, disse o empresário Alexandre Danielli, 30, presidente do Joaçaba desde maio do ano passado.
Na edição 2014 da Taça Saudades, Deitos já havia feito dois jogos. As partidas do torneio são todas no período matutino, o que deixa os atletas com a tarde livre.
Na segunda-feira, o goleiro pediu permissão à comissão técnica para ir ao banco, sacar dinheiro e aproveitar para tomar sorvete. Ele foi acompanhado por outros atletas do Joaçaba.
“Estava muito calor. Como ele já tinha estado na competição em anos anteriores, ele conhecia um rio. O que é inexplicável é como ele se banhou. O que eu soube dos colegas é que ele não sabia nadar. Talvez tenha caído”, ponderou Danielli. “Os colegas tentaram alcançá-lo com um pedaço de madeira, mas ele não conseguiu agarrar”, completou o presidente. O corpo de Deitos só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros após quatro horas.
Depois do acidente, os times sub-15 e sub-17 do Joaçaba desistiram do campeonato. A organização da Taça Saudades chegou a cogitar o cancelamento da competição, mas o próprio clube aconselhou que o evento prosseguisse.
A diretoria ainda pensa em outras formas de homenagear Deitos, cujo velório foi realizado na última terça-feira. Uma ideia é pedir à família para colocar o nome ou a foto do goleiro nos uniformes de todas as categorias do clube.
“Seria uma forma de enfatizar que ele foi um dos que mais representaram nossas cores”, disse Danielli. “Ele geralmente era destaque dos campeonatos. Seria titular no futuro, com certeza”, completou o presidente.
O mandatário do Joaçaba ainda espera que a morte de Deitos repercuta de outra forma: “Tomara que o município de Saudades coloque placas antes das próximas edições para avisar que o rio lá é perigoso”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.