Gêmeas siamesas unidas pelo coração morrem em hospital de Goiânia

Morreu ontem (20), às 16h40, no hospital de Goiânia, em Goiás, as gêmeas siamesas, nascidas em 28 de novembro em Naviraí, unidas por um só coração. As meninas estavam internadas no Hospital Materno Infantil de Goiânia e foram vítimas de falência cardíaca. Segundo o cirurgião pediátrico Zacharias Kalil, que atendeu as crianças, o estado de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu ontem (20), às 16h40, no hospital de Goiânia, em Goiás, as gêmeas siamesas, nascidas em 28 de novembro em Naviraí, unidas por um só coração.

As meninas estavam internadas no Hospital Materno Infantil de Goiânia e foram vítimas de falência cardíaca.

Segundo o cirurgião pediátrico Zacharias Kalil, que atendeu as crianças, o estado de saúde delas piorou e já não estavam mais respondendo ao tratamento. “O estado delas era grave, respiravam por aparelhos e com forte medicação não há coração que suporte a situação”, afirma o cirurgião.

De acordo com Kalil as meninas resistiram bastante tempo, pois em caso como os delas 99% dos bebês que nascem com um só coração morrem logo após o nascimento. O cirurgião relata que foi uma surpresa para a equipe médica o tempo que elas resistiram. ”Graças ao bom atendimento que elas tiveram em Campo Grande elas conseguiram lutar pela vida um bom tempo, mas mesmo que sobrevivessem não seria possível separá-las”, afirma o médico.

Ainda de acordo com o cirurgião a mãe já estava consciente sobre a situação das filhas e estava acompanhando o tratamento das gêmeas. A mulher de 21 anos teve as crianças após uma cesariana e já tem outro filho.