Garoto com síndrome de Down acerta quatro bolas de três, vira cestinha e emociona nos EUA
Uma noite mais do que especial para o esporte na cidade de Bensalem, nos Estados Unidos. Kevin Grow, um garoto de 18 anos e com síndrome de Down, vestiu o uniforme do time de basquete no ensino médio e surpreendeu a todos. Ele marcou nada menos que quatro bolas de três e 14 pontos na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma noite mais do que especial para o esporte na cidade de Bensalem, nos Estados Unidos. Kevin Grow, um garoto de 18 anos e com síndrome de Down, vestiu o uniforme do time de basquete no ensino médio e surpreendeu a todos. Ele marcou nada menos que quatro bolas de três e 14 pontos na vitória da sua equipe sobre o Neshaminy High School. O último dos arremessos certeiros de Grow veio já no estouro do cronômetro, mais um motivo para encher o ginásio de emoção e fazer com que Kevin fosse carregado nos braços pelos companheiros de equipe.
Grow está há quatro anos no time de basquete. A síndrome de Down nunca fez com que ele perdesse a sua paixão pelo esporte. Até a semana passada, porém, ele ficava sempre como ajudante do técnico John Mullin e só ia para dentro das quatro linhas durante os treinos.
O sonho de entrar em ação em um jogo de verdade foi realizado na sexta-feira. Ele ganhou a chance contra o Abington High, entrou em quadra e errou um arremesso, mas roubou a bola e converteu uma bandeja para marcar seus primeiros pontos da carreira. Nem mesmo a derrota por nove pontos do Bensalem Owls abalou as comemorações no ginásio.
No sábado, Kevin começou como titular. Logo no primeiro lance, errou o arremesso, mas pegou a bola de novo para converter os dois pontos. Depois, ele voltou a quadra com um minuto e meio para o fim do jogo. E voltou com a mão quente e os quatro arremessos certeiros de longa distância.
“Parece um filme. É difícil descrever. Realmente é. É uma dessas coisas que não acontecem com frequência. Ele é um presente de Deus”, disse o emocionado técnico John Mullin.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.