Funcionários da Mega Serv ameaçam parar limpeza na Secretaria de Saúde na Capital

Com salários atrasados, funcionários da Mega Serv, empresa responsável pela limpeza de unidades de Saúde de Campo Grande, disseram que vão parar nesta segunda-feira (16). Os 11 funcionários que atendem a sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ameaçam cruzar os braços a partir de hoje. Segundo o diretor administrativo da Sesau, Luiz Henrique Santos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com salários atrasados, funcionários da Mega Serv, empresa responsável pela limpeza de unidades de Saúde de Campo Grande, disseram que vão parar nesta segunda-feira (16). Os 11 funcionários que atendem a sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ameaçam cruzar os braços a partir de hoje.

Segundo o diretor administrativo da Sesau, Luiz Henrique Santos Coelho, o pagamento para a empresa está em dia, mas R$ 360 mil deixaram de ser depositados na conta da empresa em cumprimento a uma decisão da Justiça do Trabalho. Ele explicou que o depósito foi feito em uma conta judicial.

Ainda segundo ele, a empresa possuía dívidas trabalhistas e não é a primeira vez que funcionários cruzam os braços por conta da falta de pagamento. “Na semana passada já houve paralisação”, disse.

Em outra ocasião, a empresa já atrasou o depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de mais de 300 funcionários.

Beneficiada por uma contratação milionária, sem licitação, a Mega Serv foi uma das principais acusadas no relatório final da CPI da Inadimplência da Câmara, na gestão Alcides Bernal.

O então prefeito foi cassado por nove crimes relacionados à Mega Serv e a outras duas empresas: Salute e Jagás. Ele foi condenado por fabricação de situação de emergência na contratação de cada uma das empresas; omissão ou negligência na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município sujeitos à administração da Prefeitura; e por proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Mega Serv, mas ninguém atendeu ao telefone.

Conteúdos relacionados